ACADEMIA
CEARENSE
DE POESIA
Fundada em 05 de Novembro de 2004.
Fortaleza - Ceará - Brasil
Dia 11 de Setembro de 2071
Boletim nº 1. Nova fase.
SONETO COM ALÇAS
Francisco Carvalho
(Autor de Rosa dos Eventos)
Esta enxada herdada de meu avô
é um brasão de ferro, suor e aço.
Regou as terras do espólio e aradou
sete léguas de arbítrio e de cansaço.
Esta enxada é o que resta do meu braço
que te tanto balaço enferrujou.
braço que tece o honesto anonimato
de um mito assassinado em pleno vôo.
Esta enxada regou a flor e a escória
das estações. Regou sonho e esqueleto
dos ancestrais na madrugada agrária.
esta enxada é a distância imaginária
que vai dos epitáfios sem memória
às póstumas alças deste soneto.
ATENÇÃO!
A noite desta quarta-feira, dia 13, no Ideal Clube, o escritor Carlos Augusto Viana estará proferindo palestra sobre a Obra do Poeta Antonio Girão Barroso. Exatamente às 19 horas e 30 minutos numa promoção da Academia de Letras e Artes do Nordeste - ALANE.
A ASSOCIAÇÃO
de Jornalistas e Escritores de Turismo - ABRAJET,
estará às 14 horas de quarta-feira (dia 13 de setembro) na Assembleia Legislativa do Estado, a convite do Fórum de Turismo para troca de informações.
Lá estarão entre outros o Decano José Carlos Araújo, o Presidente Antonio José de Oliveira, o Diretor Administrativo Vicente Alencar, os Diretores Hélio Rocha Lima e Antonio Augusto Oliveira, bem como o ex-presidente José Rangel, entre outros. A ABRAJET é uma entidade que promove e realça o Turismo do Estado do Ceará.
PROGRAMA VICENTE ALENCAR
Educação, Cultura e Esporte, esta semana na 2a, 3a, 4a, 5a e 6a feira, das 22 às 23 horas, na Rádio Assunção Cearernse AM - 620.
Destacando a Música Popular Brasileira, a Poesia, a Trova, as Crônicas, enfim, a Cultura cearense. Se você ainda não ouviu está na hora de fazê-lo.
Você pode ouvir no seu rádio, pelo aplicativo do seu celular, no seu Tablet, enfim no seu computador. Rádio Assunção Cearense 620 AM. Coordenação: Emanuela Cavalcante e Alessandro Ramalho. Produção e apresentação de Vicente Alencar. Estagiário: Laércio Amorim.
MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS!
Recebemos de Jovino Nunes de Alencar, 87, Jornalista, industrial aposentado as suas custas:-
PRECISAMOS DE ESCOLAS PÚBLICAS NÃO
DE "ARENINHAS"
DE "ARENINHAS"
O Brasil precisa de Escolas Públicas,
sejam elas de primeiro grau, segundo
grau ou terceiro grau.
Em todos os bairros da Capital cearense
necessitamos de Escolas Públicas. Não é possível o salário mínimo ser tão pouco, menos de Mil reais,
e uma mensalidade de uma criança num Estabelecimento particular subir a mil reais. É o cúmulo!
País como o nosso (coitado, o BRASIL não merece isso) com tantos recursos não tem um Ministério da Educação atuante. As Escolas Públicas que existem estão funcionando pela hora da morte!
Enquanto as Escolas Estaduais estão apodrecendo, o Governador do Estado, Senhor Camilo Santana, informa a Imprensa que vai gastar 70 milhões de reais para fazendo mini-campos de futebol que ele chama de "areninha". É o fim de picada.
Vocês imaginem, se as Escolas Estaduais do interior, (olha a troca de votos) tivessem suas quadras poli-esportivas melhoradas para futebol de salão, voleibol handebol e algumas basquetebol.
Seria bem melhor que esta enganação de "Areninhas".
Gastar 70 milhões com mini-campos de futebol com grama sintética (!!!!!) é o cumulo. Com este dinheiro daria para o Governo do Estado (!) melhorar pelo menos 140 quadras polivalentes (em termos de 500 mil cada uma - é dinheiro que sobra).
O Governador do Estado com esta política agradará a todos os seus amigos políticos, que estão no seu Bloco e os problemas de saúde, desemprego, falta de segurança (vejam as agencias do Banco do Brasil pipocando em vários municípios com os assaltos) e falta de remédios nos Postos. Governador, tenha paciência. Primeiro os problemas de saúde, moradia, segurança, depois os de esporte. Assim não dá caririense.
Tenha paciência Governador, estes seus Assessores vão lhe enterrar.
PS.- Estou aqui aproveitando este espaço para mostrar minha Opinião. Não é preciso que você concorde com ela. Peço apenas que PENSE.
Um abraço,
Jovino Nunes de Alencar, 87 e muito lúcido.
Acreditando no Brasil e desacreditando em 98 por cento dos políticos brasileiros, uma verdadeira Corja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário