Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 29 de novembro de 2015

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA 28-11-2015

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA
Fundado em 2001

DESEJO
Martinho Rodrigues
Da SOBRAMES-CE

Quisera ser tão leve como a bruma
para cobrir de beijos tuas faces!
Ser como a vaga mansa que se esfuma
para beijar seus pés quando passasses...
Deixando em mim tanta emoção contida!

Quisera, após correr ao mar em meio,
tal como a onda na areia desmaia,
Desfalecer em teus braços - ô praia!...
E então morrer assim... calmo em teu seio,
Sentindo o beijo nteu sugar-me a vida!

Atenção! Adquira na Casa da Bíblia na Galeria do antigo prédio do Banco do Nordeste na Rua Senador Pompeu o livro OS PAPAS QUE ENALTECERAM A HUMANIDADE: DE PEDRO A FRANCISCO. Autor: Jeová Mendes.

AGORA
Pedro Henrique Saraiva Leão
Da Academia Cearense de Letras

que me vulvas as costas e descamas de mim,
quando não mais me orgasmas nem
sugas meus antúrios ao romper d'aurora
quando de tí não ouço, ao fim, aqueles sons.

aqueles haustos, de faustos nossos,
carneossos que ainda sei-os bons;
quando teus lábios tão grandes, não
mais se intumescem antes da noite ser -

agora, quando falo, e tu me calas
aquilo que foi feito para acontecer -
agora quando por acaso és ocaso
e em mim não mais te entranhas

com teus dias, tuas noites e manhas
com teu silêncio e com teu grito,
fico a recordar que ontem nunca foi
tão bom, nem tão bonito, como era.


NOSSAS VIDAS
Vicente Alencar
Da Academia Cearense de Retórica e da ALMECE

Nossas vidas
tão unidas.
tão amigas,
tão juntas
formando um bloco só
um corpo só
Nossas vidas 
tão unidas
em lua cheia,
tão amigas.
No entendimento 
estão nossas mãos
tão juntas em oração,
também 
dois corações
em delírio.

Nenhum comentário: