CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA
UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - UBT
INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA
APELO AO GOVERNADOR E AO PREFEITO DE FORTALEZA
A Diretoria do Clube dos Poetas de Fortaleza - CPFOR acompanhando o drama dos portadores da doença DIABETES em Fortaleza, junta-se a esses "guerreiros de sangue doce" , no sentido de conseguir a construção de um Hospital especializado em Fortaleza para congregar os pacientes da doença.
Sabemos que pelo menos 37,2 por cento da população de Fortaleza sofre de DIABETES, não computando-se aí aqueles que ainda não foram identificados, por absoluta falta de conhecimento e de exames especializados.
Sabemos que entre a fatia de 37,2 dos doentes de DIABETES muitos não tem condições financeiras para comprar seus remédios. Com isso a doença agrava-se e diariamente se registram mortes de pacientes, por absoluta falta de apoio.
Os remédios que porventura podem ser distribuídos em postos de saúde especializados, tem muita mais propaganda do governo seja ele em que estância for, do que mesmo a regularidade na entrega.
Isso é fácil de perceber pois sempre que se procura os postos os atendentes afirmam: "estamos esperando, está em falta". E quando chega o medicamento em pouco estoque, acaba-se rapidamente ficando várias pessoas no "hora e veja".
É preciso que o GOVERNADOR CAMILO SANTANA apoie a ideia juntamente com o Senhor Roberto Cláudio, Prefeito de Fortaleza na construção do Hospital do DIABÉTICO.
Há alguns anos o Prefeito de Fortaleza, ROBERTO CLÁUDIO, que, em campanha, falando ao programa do radialista Augusto Borges na Super Rádio Clube, afirmou que colaboraria com a construção do Hospital. Agora materialize esse seu desejo. Ele foi instado pelo paciente Valci Gonçalves, quando daquela entrevista em programa de rádio.
Valci Gonçalves e todos os pacientes, os amigos do Clube dos Poetas de Fortaleza-CPFOR, da União Brasileira de Trovadores-UBT Fortaleza, do Instituto Brasileiro de Divulgação Literária, colaborando decisivamente com a causa, APELAM ao Senhor Governador do Estado, SENHOR CAMILO SANTANA e ao Senhor Prefeito de Fortaleza, Médico Roberto Cláudio, para que, em conjunto, criem o HOSPITAL DO DIABÉTICO, em Fortaleza.
Acreditamos em DEUS que isso será possível.
(a) Pacientes e dirigentes das entidades citadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário