ACUSO doc. nº 89 – 2013
REPASSE POR FAVOR
Procurou-se uma palavra que expressasse as dor e revolta profundas que vão n’alma do brasileiro. Fomos novamente bater à porta do grande Emílio Zola, que, no artigo ACUSO, salvou a honra da França, que viveu um período de turbulência política e quase destrói o seu Exército. Viveu-se o fanatismo do antissemitismo.
“o fanatismo é um animal feroz e caprichoso. Ele foge diante da razão. Persegui-o aos gritos, ele voltará sobre os seus passos”.Pensamento de Maximilien Robespierre que viveu a desgraça da revolução francesa, onde fanáticos matavam-se e as cabeças rolavam pela lâmina da guilhotina. Robespierre completou: “o maior fanatismo a ser temido é o dos homens imorais, corrompidos pelas cortes estrangeiras”.
Não será que nossa desgraça seja produto do fanatismo tão bem definido por Robespierre?! Não será tudo resultado de homens imorais e corrompidos por ideologia que prega o ódio?! Não estão querendo implantar o TERROR para dominar pelo medo?
A COMISSÃO DA VERDADE não é “um animal feroz e caprichoso chamado fanatismo”. Eles mataram, roubaram, assassinaram, fuzilaram companheiros acusados de traição, seqüestraram, explodiram bombas e mataram inocentes e agora, o “fanatismo que estamos vivendo não é nada mais do que de homens imorais” como os condenados pelo STF no Mensalão e outros processos que indicam a degradação de nossa sociedade.
O fanatismo odeia a VERDADE e por isso os fanáticos usam a mentira como arma. Não adianta esconder a VERDADE, pois ela irá aflorar no tempo da história. Vejam esta peça de literatura: “Veem-se nos gabinetes desses senhores apenas homens corrompidos que vendem a preço de ouro cargos, empregos, funções à disposição dos ministros”. “o sistema republicano está de tal forma gangrenado em todos os seus diversos ramos que parece impossível que ele possa durar mais de um ano se a virtude, os bons costumes não tomarem sem demora o lugar de tantos vícios”.
É ou não é o Brasil de hoje? Foi um Carlos Lacerda, um Ulisses Guimarães ou um Octávio Mangabeira quem escreveu esta peça? Não amigos. Estas palavras foram escritas nos anos de 1790. Foi o resultado do FANATISMO que quase destrói a França.
OS FANÁTICOS BRASILEIROS ESTÃO ENVOLVIDOS EM ROUBOS E LOGO, SÃO HOMENS IMORAIS E PARA SOBREVIVEREM, PRECISAM DESTRUIR O QUE RESTA DA MORAL PÚBLICA.
BRASILEIROS, Cuidado!!! “Desgraça para uma República é quando o mérito de um homem, quando sua própria virtude se torna necessária”. Foi Escrito por Carnot analisando Robespierre.
LULA É O NOSSO ROBESPIERRE?
NOS MUROS DE PARIS ESCREVERAM, EM 1789:
“POVO ACORDA”.
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza. Somos 1.837 civis – 49 da Marinha - 479 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.416 RP: batistapinheiro30@yahoo.com.br
10 DE JUNHO 2013
doc. 89– 2013
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição através do link
“A VERDADE É O ÚNICO TERRENO SEGURO QUE PODEMOS PISAR”
ELIZABETH CADY STANTON (1815 – 1902)
UMA ENTREVISTA SENSATA! Que tal Olhar!
REPASSE, POR FAVOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário