Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 18 de março de 2018

A.C.POESIA 18 MARÇO 2018

 ACADEMIA CEARENSE DE POESIA
         Fundada em 05 de Novembro de 2004
                    Fortaleza - Ceará - Brasil

18 de março de 2018.


CALENDÁRIO
Dirceu Vasconcelos
(Da Academia Cearense de Médicos Escritores).

Quero um calendário novo.
esquecer datas passadas,
dias marcados,
compromissos inadiáveis,
datas tristes,
datas com aviso prévio.

Quero, sim, 
novas datas em todos os dias do ano,
lembrando que todos os dias são de perdão, 
de renovação,
de lembranças que estarão comigo todos os dias.

Lançarei,
no lixo,
esse antigo e sofrido calendário.
as folhas que foram arrancadas,
já envelhecidas pelo tempo,
fazem lembrar minhas cicatrizes
e cabelos brancos.

Que venha um novo ano,
com calendário sem datas 
e sem dias pré-determinados,
para que eu possa preenchê-lo 
ao sabor do meu querer
e possa marca-lo 
com as cores que meu coração mandar.

Predominará o verde da esperança,
terá alguns dias em negrito, porém,
tentarei,
se possível,
colorir o resto dos dias com vermelho,
a cor da paixão.


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS RADIALISTAS
DE TURISMO - ABRRATUR, COLABORANDO COM
O PROGRESSO DO BRASIL 24 HORAS POR DIA.


APENAS, TUAS MÃOS
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense da Língua Portuguesa).

Tuas mãos
que se elevam para o alto
contritas, em oração, 
também afagam,
acariciam, amam, 
como todo teu corpo.

Tuas mãos
que apertam as minhas
no momento sublime do amor,
são belas,
são ternas, 
são suaves,
e me envolvem
em ardente alegria.

Tuas mãos
que acariciam,
traduzem em gestos,
movidos pelo amor,
a linguagem nascida
no coração.

Diretor de Imprensa e Divulgação:
Jornalista e Radialista Vicente Alencar.
vicentealencar25@yahoo.com.br

Nenhum comentário: