Concurso oferta cinco vagas para professor efetivo em Fortaleza
Estarão abertas, de 1º a 30 de junho, as inscrições para concurso público que oferece cinco vagas de professor efetivo na Universidade Federal do Ceará. O certame é regido pelo Edital n° 128/2016 (http://goo.gl/P481Hv) e distribui as vagas entre o Centro de Ciências, Centro de Humanidades, Centro de Tecnologia e Faculdade de Medicina.
As oportunidades são para o Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, no setor de estudo "Biologia Molecular de Plantas"; Departamento de História, no setor "História Geral"; e Departamento de Arquitetura e Urbanismo, setor de estudo "Tecnologia da Arquitetura".
As vagas destinadas à Faculdade de Medicina são para os departamentos de Saúde Comunitária e Morfologia, com setores de estudo, respectivamente, em "Políticas, Gestão e Avaliação em Saúde/Medicina de Família e Comunidade/Internato" e "Histologia e Embriologia Clínicas".
Com regime de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva, exige-se dos candidatos título de doutor em áreas que podem ser consultadas no edital. Os concorrentes também devem apresentar diploma de graduação em cursos especificados no documento.
Informações sobre horário e locais de inscrição, documentação exigida, remuneração, tipos de provas, entre outras, podem ser consultadas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas: http://goo.gl/P481Hv.
Fonte: Divisão de Concursos e Provimento – fone: 85 3366 7407
===
Abertas inscrições para curso de auriculoterapia, voltado a profissionais da Atenção Básica
Estão abertas até 1º de julho as inscrições do curso de auriculoterapia para profissionais de nível superior da Atenção Básica em saúde. A realização é da Coordenação de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, com parceria do Laboratório de Práticas Alternativas em Saúde (Labpas) da UFC.
O curso será ofertado pela modalidade de ensino semipresencial, com 75 horas na etapa a distância e 5 horas no encontro presencial, que ocorre no dia 26 de agosto, no Departamento de Enfermagem (Rua Alexandre Baraúna, 1115, Rodolfo Teófilo).
Entre os objetivos do curso, está a promoção do ensino e da capacitação de profissionais de equipes da Atenção Básica em auriculoterapia, atendendo à necessidade de ampliar o acesso aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em conformidade com as diretrizes das Políticas Nacionais de Práticas Integrativas e Complementares, de Atenção Básica e de Educação Permanente em Saúde.
INSCRIÇÕES – Para se inscrever, os interessados devem entrar no site do curso (http://goo.gl/YIGvxx), marcar o campo referente ao polo de Fortaleza e preencher o formulário.
SOBRE A AURICULOTERAPIA – A auriculoterapia faz parte de um conjunto de técnicas terapêuticas que tem como base os preceitos da medicina tradicional chinesa (MTC), baseada na ideia de que a orelha é um microssistema, com o corpo inteiro representado no pavilhão auricular. Nas últimas décadas, a técnica vem se difundindo por todo o mundo.
Fonte: Profª Angela Souza, do Departamento de Enfermagem – e-mails: amas@ufc.br / amasplus@yahoo.com.br
===
Pesquisa sobre Publicidade Infantil em Tempos de Convergência será apresentada no ICA
O Curso de Publicidade e Propaganda da UFC apresenta nesta quarta-feira (1º), a partir das 10h, o resultado da pesquisa "Publicidade Infantil em Tempos de Convergência". O evento é aberto ao público e acontecerá na sala CS 108, do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, com a participação da Profª Inês Vitorino e da equipe do Grupo de Pesquisa da Relação Infância, Adolescência e Mídia (Grim).
Iniciada em 2014, o estudo mobilizou uma equipe de pesquisadores na realização de grupos focais em todas as regiões brasileiras com crianças que estudam nas redes pública e privada de ensino. O objetivo foi analisar a forma como meninas e meninos compreendem a comunicação comercial, levando em conta as estratégias persuasivas adotadas pela publicidade e os impactos dessa relação no desenvolvimento infantil.
O estudo é o primeiro de caráter público e nacional realizado no Brasil, englobando aspectos relativos à compreensão da criança, percepção de influências e noção de riscos e oportunidades que a publicidade oferece. O relatório final pode ser acessado on-line: http://goo.gl/AzL7JR.
Coordenada pelas professoras Inês Vitorino e Andrea Pinheiro, a iniciativa contou com a participação das então estudantes Ágda Sarah Sombra e Chloé Leurquin; dos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Marina Maia, Nut Pereira e Thinayna Máximo; da doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) Maria Clara Sidou; e da pós-doutoranda na Universidade Federal Fluminense (UFF) Pâmela Saunders Craveiro.
Fonte: Profª Glícia Pontes, vice-coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC – fone: 85 3366 9222
===
---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFCAv. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – CEP 60020-181 – Fortaleza/CE
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7936 / 3366.7938
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi
Nenhum comentário:
Postar um comentário