Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 6 de junho de 2013

NÃO PRECISAMOS DE COPA DO MUNDO!

NÃO  PRECISAMOS DE COPA DO MUNDO!

Hugo Moreira Pinheiro

... Precisamos de educação, segurança pública, saneamento básico, saúde e estradas de rodagens boas.
Povo sem saúde, sem moradia, sem educação, sem instrução, sem emprego e semi-analfabeto, leva todos à ignorância, ao vandalismo e à total falta de segurança aos cidadãos e cidadãs, aos idosos, às crianças, etc.  Governo que institui a constante compra de votos através de "bolsa família, vale gás e outras porcarias" não tem competência para governar esse país, e só estimula o aumento da população, principalmente na classe mais pobre, que já não tem como criar, alimentar, educar nem nada, e estes, sem culpa nenhuma, vão com certeza para o mundo do crime. Isto sim, tem crescido em altíssima proporção em nosso país, e sem providências por parte do poder público (nem da população que quase nada pode fazer), tudo ficará pior!
As autoridades só sabem cobrar da polícia que já é impotente e insuficiente para enfrentar os fortes grupos de bandidos organizados e bem armados e orientar a população a não reagir, trancar-se em casa ou nos carros, não andar armados, não entrar nos bancos em certos horários ou dias, enfim, toda a liberdade das pessoas é tolhida, mas, os bandidos menores ou maiores, podem  andar armados, podem andar em qualquer lugar ou hora, entrar em todos os lugares, aterrorizando a população, roubando, assaltando, matando. Quando são presos não podem ser tocados, assim estarão sendo feridos os termos constantes dos tais "direitos humanos", outra porcaria que só protege o bandido. Está aí um pequeno exemplo do descaso existente, por conta de um desgoverno.
 Estradas de rodagens importantes em estado precário produzidas com material vagabundo de péssima qualidade que não aguentam uma chuva  e  feitas por empresas pertencentes a pessoas parentes ou ligadas aos próprios contratantes das obras que "quando são fiscalizadas", facilmente se entendem com o corrupto e com o corruptor e deixam tudo como está,  para prevalecer o superfaturamento. 

Nenhum comentário: