Celina Côrte Pinheiro
(Presidente da SOBRAMES-CE)
2014 é o ANO! Tudo irá acontecer. Ruas, shoppings e avenidas serão abertos, muitos edifícios ficarão prontos e haverá emprego em áreas diversificadas. A cidade se prepara para receber quem vem de fora. É justo! Quem é que não quer mostrar a casa arrumada para uma visita? Contudo, há que se correr atrás do prejuízo transformando pessoas despreparadas em exímios profissionais.
Noite de sexta-feira. Peguei um táxi, desses com timbre da Prefeitura. "Ondi é qui a senhora qué i?" Respondi que desejava ir ao Teatro José de Alencar. "Xiiii, não sei onde é não..." Estranhei e perguntei se ela falava sério. “É... Num sei mesmo, não. A senhora sabe? Se pudé ensiná é bom". Ensinei passo a passo até chegarmos ao Teatro. A moça realmente não conhecia o caminho. "O que você faria se eu não soubesse orientá-la?"- perguntei e ela respondeu que lançaria mão do GPS que, naquele momento, era eu. Tenho minhas dúvidas se ela saberia utilizar o outro.
Já na Av. Duque de Caxias, a taxista diz: "Aqui é tão pirigoso... De vez em quando matam um taxista... Outro dia mataro um colega e arrancaro os zolhos dele... Dissero que é pra fazê trabaio de macumba... Morro de medo!" Encolhi-me no banco traseiro, mas resolvi dizer algo para mudar o rumo da conversa. "Acho que foi queima de arquivo! E o assassino não queria sua imagem impressa na retina da vítima...". Penso que ela não entendeu minha frase soturna e preferiu se calar. Melhor não poderia ser...
Quando desci em frente ao Teatro, paguei e recebi o troco, arredondado a favor dela. A motorista olhou-me e exclamou: "Nossa, como a senhora tá bacana!" Sorri, agradeci e entrei no Teatro, preocupada com a falta de profissionalismo... Haverá tempo para preparar tudo até 2014, sobretudo pessoas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário