Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

UMA CARTA de DOR E REVOLTA


O CHORO DA DILMA É DE UM HIPOCRISIA SEM FIM. QUEREM COLOCAR O OCORRIDO EM SANTA MARIA NA CONTA DE TRAGÉDIA. TRAGÉDIA É UM ACONTECIMENTO E ACONTECIMENTO VEM DE ACASO, DE FALTA DE PREVISÃO. PORTANTO, NÃO SE TRATA DE UMA TRAGÉDIA, MAS DE EXECUÇÃO, POIS TUDO ERA PREVISÍVIL, DADA AS CONDIÇÕES DO LOCAL E NADA FOI FEITO PELO PODER PÚBLICO PARA IMPEDIR O FUNCIONAMENTO DA BOATE. MAS SE TRATANDO DE BRASIL, ONDE O SIGNIFICADO DA PALAVRAS TAMBÉM SÃO VILIPENDIADAS  NADA MAIS FÁCIL DO QUE SE TROCAR O SIGNIFICADO DOS FATOS.
POR OUTRO LADO, A PRESIDENTE DO PAÍS, QUANDO MILITANTE DE MOVIMENTOS POLÍTICOS DE ESQUERDA, DE UMA FORMA OU DE OUTRA CONTRIBUIU PARA O ASSASSINATO DE INÚMERAS PESSOAS INOCENTES. TANTO INOCENTES DA SOCIEDADE QUE NÃO SE ENVOLVIAM COM POLÍTICAS, COMO DOS PRÓPRIOS MILITANTES ALICIADOS PARA LUTAREM POR UM REGIME EXPÚRIO IMAGINADO POR ELES E MUITOS DOS MILITANTES FORAM ABANDONADOS À PRÓPRIA SORTE NAS SELVAS AMAZÔNICA PELOS CHEFÕES DOS PARTIDOS DE ESQUERDA.
PORTANTO, O CHORO DA PRESIDENTE SÃO LÁGRIMAS DE CROCODILO.


Assunto: UMA CARTA de DOR E REVOLTA.

UMA CARTA de DOR E REVOLTA.

Carta de Marcella Martins, Santa Maria - RS, à Presidente Dilma

Engula o choro, presidente. Engula o choro ao falar da tragédia de Santa Maria. Engula o choro e todos os problemas desse país que nele estão escancarados. Engula, que o medo do segurança de ser demitido neste país é maior do que sua consciência de deixar as pessoas saírem sem pagar suas
contas para não morrerem. Engula a soberba dos donos de empresa desta nação que não estão nada preocupados com pessoas como eu e até mesmo como a senhora, porque estão focados demais em lucrar, e preferem fechar as portas como numa câmara de gás a ter prejuízos. Engula a pressão que todos os seus funcionários sentem todos os dias. Engula que para arcar com seus altíssimos impostos, todos eles dão um jeitinho bem brasileiro de se desviar dos regulamentos e leis. Engula que os órgãos responsáveis por evitar que isso aconteça não funcionam. Engula que eles deixaram essa, entre tantas e tantas casas mais, funcionar sem licença. Engula que provavelmente alguém que também ganha pouquíssimo aceitou um suborno para que isso acontecesse.
Engula que a senhora deu "é" sorte por ser apenas essa casa entre todos os tantos lugares que deveriam estar fechados, que caiu na boca da mídia. Engula a mídia que vai atacar com todo o sensacionalismo possível em cima das famílias que estão procurando celulares em cima de corpos para reconhecer seus filhos. Engula as operadoras que não funcionam e que provavelmente impediram uma série de vítimas a pedirem socorro. Engula que o socorro que chega para se enfiar em lugares como este, pegando fogo, cheio de corpos de jovens para serem resgatados, recebe um salário vergonhoso, com descontos ainda mais vergonhosos, e ainda assim executam um trabalho triste e digno antes de voltarem para a casa e agradecerem por seus próprios
estarem dormindo.

Não, presidente. Não chore ao falar da tragédia. Faça! Faça alguma coisa. E pare de nos dar como exemplos uma série de catástrofes para tomar medidas idiotas que não valerão de nada alguns meses depois. Não se emocione. Acione! Acione a todos os órgãos públicos, faça uma limpa em sua maldita corrupção e devolva à segurança pública, às instituições sérias, aos professores, aos bombeiros, aos enfermeiros, aos seguranças, aos jovens, o mínimo de dignidade. Não faça um discurso. Mude o percurso. Mude tudo porque estamos cansados de ver nossos iguais pegando fogo, morrendo afogados, morrendo nas filas dos postos de saúde, morrendo no "crack", morrendo, morrendo, morrendo, e tendo como última imagem aquela TV aos fundos anunciando o fim de mais uma bilionária obra de estádio de futebol.

Não, presidente. Desculpe, mas na minha frente a senhora não pode chorar. Não pode chorar sua culpa. Não pode chorar sua inércia. Não pode chorar no Chile, mas também não pode chorar em Santa Maria. Porque isso é muito maior do que só um acidente. Isso é muito maior do que só sua comoção. Engula o seu choro, presidente. O seu, o dos jovens que perceberam que não teriam mais o que fazer que não morrer, e em especial, o de seus amigos e familiares, que em um país como esse, não têm outra opção que não chorar.
Engula o choro, presidente."

MARCELLA MARTINS

Prezada Senhora:

            Sua carta é um grito de dor e eu com raiva coloquei - a, no FACEBOOK .
Muito paulificado fiquei,  por duas coisas que estão acabando com este pobre País. Primeiro tivemos pessoas de nossas famílias assaltadas, hoje. Assaltante manda neste país. Sou de um tempo em  que quartel era respeitado e quando o transeunte aproximava-se da sentinela, em sinal de respeito a mesma, descia do passeio. Vi um quartel da Polícia e outro do Exército com cerca elétrica. Será que estão com medo dos bandidos? Bandido que entrar em quartel não pode sair vivo ou então estamos perdidos. Se é bandido na rua já quem manda, vamos ter bandidos soltos no Congresso e por aí afora. Se existe dona Rosa com passaporte vermelho, viajando de contrabando em avião oficial e ainda leva dinheiro em contrabando o que falta mais? Os criminosos das passagens e da cama estão calados e que por isso,  nem piam mais. É esperar a desgraça ocorrida em  Santa Maria da Boca do Monte, como, bem diz o nosso gaúcho.
A segunda raiva. O mundo todo sabe que ALVARÁ é passaporte de roubo de todo tipo. É A PALAVRA OFICIAL DITA NUM CONGRESSO REALIZADO LÁ PELOS IDOS DE 90 E TODO MUITO SABE DISSO. O estabelecimento funciona com ALVARÁ, sem ALVARÁ, ALVARÁ vencido, faltando coisa que não permitia ter ALVARÁ e agora todo mundo querendo mostrar eficiência, aparecendo na TV fiscalizando tudo e todos dando uma de trabalho. Todo mundo sabe que o problema é o ALVARÁ. Entra, corre, sai DINHEIRO POR TODOS  ORIFÍCIOS; corre bola, molha a mão e o ALVARÁ no mundo. Hipócritas, farsantes, mentirosos e por fim canalha e o povo chorando pelos que morreram pela incúria de outros nomes que vocês
acrescentes. Choremos pelo povo abandonado do Brasil. Choremos pelos que morrem em SANTA
MARIA.  A senhora chora Dona Marcela e escreve uma carta que grita a VERDADE.
Eu choro Dona Marcela por não ter para quem apelar. Só temos a Justiça, na pessoa do ministro JOAQUIM BARBOSA.
Andamos perto de a  Justiça pedir as Forças Armadas para prender as autoridades do Senado, Câmara e Executivo. Estamos perto. Os escândalos gritam. A NAÇÃO CHORA.

GENERAL REFORMADO FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO COORDENADOR DO GRUPO
GUARARAPES ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg.
Nº12 58 93. Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza.
Somos
1.837 civis – 49 da Marinha -  479 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.416
1 DE FEV 2013

Nenhum comentário: