Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 328


COLUNA DO VICENTE ALENCAR 
Nº 328. 2ª FEIRA. 4 FEV 2013.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

1 - AGRADECIMENTO
Quero agradecer ao poeta Cícero Modest Gomes a autoria do Cordel O TROVADOR VICENTE ALENCAR. Modesto nos homenageou criando o Cordel e nos passando, no último sábado, alguns exemplares.

2 - Os trovadores Gutemberg de Andrade, Argentina Andrade, Dedé Lopes, Francisco José Pessoa, J. Udine, Ana Maria do Nascimento, Maria Augusta, Rosa Virgínia foram alguns dos nomes presentes à reunião do último sábado, da UBT Fortaleza, no Palácio da Luz.

3 - O escritor Pereira de Albuquerque, brilhantemente, apresentou uma série de trovas recentes, e de alto nível.

4 - Raimundo Araújo, da UBT de Maranguape, Aírton Marinho, Artemiza Correia, Vera Barros e muitos outroas na nossa reunião da UBT.

5 - No primeiro sábado de março uma nova reunião da entidade, fundada em 1969.

6 - O Brasil  virou mangofa. Está uma África. Em Santa Catarina, todos os dias, são incendiados ônibus. Em Fortaleza, Rio de Janeiro,
São Paulo, Curitiba, dezenas e dezenas de assassinatos diários.

7 - É aquela história: cada povo tem governo ruim, mesmo sem merecer, outras merecem. Os que não sabem escolher seus representantes prejudicam os que votam certo.

8 - MANCHETE DIZ TUDO
A manchete principal do Jornal O POVO, do sábado, dia 2 de fevereiro, em nossa Capital, diz tudo o que é possível, de uma nação descontrolada, desgovernada, cheia de mazelas, que superam em muito o que de bom existe por aqui: GASOLINA ESTÁ 10% MAIS
CARA EM FORTALEZA.

9 - A manchete mostra o desprestígio do povo brasileiro. Uma autoridade do Governo Federal, no caso Sua. Excia. o Ministro de Estado  da Fazenda Guido Mantega, que o povo na sua infinita sabedoria apelidou de MANTEGUINHA.

10 - Esse senhor disse alto e em bom tom, em suas entrevistas, que a gasolina subiria de preço em torno de 6,6%, nas Companhias, mas, nas bombas, para o consumidor, o impacto seria menor.

11 -  Acreditávamos nós, brasileiros, que fosse assim em torno de 6% desprezando-se os 06%. Nada, coisa nenhuma, foi mesmo a 10 por cento, superando em quase  4 por cento o que disse o falastrão Ministro: Coitado do Povo Brasileiro! Alô Ubaldo Ribeiro, bom dia!

12 - A manchete de O POVO complementou, edição do  dia 2, dia de Iemanjá e  dia do aniversário do esquecido Francisco de Paula Ney, autor do poema FORTALEZA. Pois bem, a manchete trazia: "Em postos de combustível, da Capita, o litro de gasolina já custa R$ 2,89. 

13 - De acordo com o Sindpostos, o novo preço da gasolina pode chegar a R$ 2,95, no Estado. O repasse do reajuste ao consumidor é maior do que o estimado pelo Governo Federal".

14 - Pobre de um povo que não pode nem acreditar nas declarações do seu Ministro da Fazenda.

15 - ABUSO CONTRA OS OUVIDOS DO CIDADÃO
A Lei, no Brasil, é para ser ultrajada e maltratada. Agora mesmo, os Paredões de Som que estão proibidos recebem tratamento de Rei. Algumas autoridades já se levantaram de suas tamancas, afirmando: 

"Paredões serão monitorados". Em português, bem claro, quer dizer que irão funcionar no Carnaval, em altos brados e, quem quiser "que se lasque". É o Brasil brasileiro, sem gerente e sem oleiro.

16 - GRUPO DO CANGAÇO REUNE-SE NESTA TERÇA
No endereço Rua Júlio Siqueira, 580 esquina com Rua José Vilar, reunir-se-á nesta terça-feira às 19 horas o Grupo de Estudos do Cangaço no Ceará-GECC. Todos os amigos são convidados para se fazerem presentes ao CHOPPGRIL. Serão discutidos entre outros os programas dos próximos meses e o Carirí-Cangaço.

17 - FORTALEZA AFLITA
No cruzamento da Av. Soriano Albuquerque com Rua Dr.José Lourenço, um "belo" lixão para você. A calçada da avenida é um autentico Jangurussu. Será que as equipes de terceirizados da PREFEITURA Muncipal de Fortaleza podem "quebrar o galho" com a limpeza?

18 - Você já sorriu hoje?

Nenhum comentário: