Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Belém é ponto de parada dos cruzeiros internacionais



Turistas desembarcam na cidade para conhecer os sabores regionais
Cerca de 20 mil turistas são esperados só no primeiro semestre de 2013

Belém está na rota dos cruzeiros internacionais e só neste primeiro semestre de 2013, mais de 20 navios devem passar pela cidade. Os turistas europeus que desembarcam na capital paraense têm um encontro marcado com um dos cartões postais da cidade. Um grupo de turistas esteve esta semana no mercado do Ver-o-Peso, para conhecer e registrar os mais variados sabores regionais como o açaí, a castanha do Pará e a maniçoba.

Os visitantes chegaram na capital paraense em um cruzeiro que ainda deverá percorrer outros três estados brasileiros. São cerca de mil pessoas, a maioria são ingleses. “Eles vêm para um primeiro contato com a Amazônia, a relação com as ilhas principalmente, e o povo paraense, a nossa cultura, a nossa religiosidade é o que mais atrai”, comenta o guia turístico Ademir Júnior.

De acordo com o órgão oficial de turismo no Pará, a Paratur, outros 24 navios devem passar por Belém só neste primeiro semestre de 2013, trazendo pelo menos 18 mil novos visitantes internacionais. “A gente observa que a nível internacional, a França atinge o primeiro lugar dos que mais visitam a capital, seguido pelos Estados Unidos e depois a Argentina”, destaca Carlos Figueira, gerente da Paratur.

Ainda segundo o órgão de turismo, no Pará, cada turista gasta em média R$ 300 por viagem. Em 2012, os mais de 860 mil visitantes que passaram pelo estado, deixaram mais de R$ 14 milhões.

Fonte: G1 PA

Nenhum comentário: