Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 308.


VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 308.
07 de janeiro de 2013 - 2ª feira. 
Fortaleza - Ceará - Brasil.


1 - LUCIANO MAIA
Nossos cumprimentos, hoje, à Luciano Maia um dos grandes poetas do Brasil, nascido nesta data, em Limoeiro do Norte (CE). Professor, ensaista e tradutor, é um dos membros da Academia Cearense de Letras (Cadeira nº 23), e Consul da Romênia, em nossa Terra. Um dos seus livros, que mais admiramos: JAGUARIBE - memória das águas, que já foi traduzido para o Espanhol, Romeno e Inglês.

2 - A data de hoje,  nos faz relembrar um outro grande 
nome, da nossa Literatura. Autor do livro de poemas "FEL", editado em 1927, e de um outro, intitulado PEDAÇOS DO MEU PASSADO, não editado em vida. Lembramos ALFREDO WEYNE, que faleceu em 7 de janeiro, de 1973. Ele foi poeta, advogado  e engenheiro 
agrônomo, além de Coronel da PM. Nasceu em 20 de dezembro, de 1878.

3 - Dia 11, de janeiro, a programação de aniversário da turma de ENGENHEIROS AGRÔNOMOS de 1962, da UFC, cujo Jubileu de Ouro ocorreu, agora, em dezembro. As comemorações serão naquele dia, no departamento de Zootecnia, no Campus do ici, a partir das 8 horas da manhã. Na edição de hoje, dia 7, de O POVO, um artigo sobre o assunto, do professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho, Engenheiro Agrônomo e ex-Reitor da Universidade Federal do Ceará.     


4 - TERÇA-FEIRA E PROSA E VERSO
Lembramos a todos os nossos amigos, poetas, escritores, jornalistas, contistas, cronistas e, todos aqueles que gostam de Cultura, que será nesta terça-feira (amanhã), dia 8 de janeiro, a nossa primeira TERÇA FEIRA EM PROSA E VERSO, deste ano. Aguardo a todos vocês, no Palácio da Luz, como sempre, começando às 19h30min e terminando as às 21h30min.


5 - RAIMUNDO XIMENES
O jornalista e escritor Raimundo Ximenes, que editou DA PIROCAIA AO MONTESE, um livro que conta a história do bairro, completará 90 anos de idade, no próximo dia 15. Completamente lúcido, produzindo e, sempre, cercado de amigos, Raimundo Ximenes é um nome de destaque da nossa ACEJI - Associação Cearense de Jornalistas do Interior.   

Nenhum comentário: