Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 305.


VICENTE ALENCAR INFORMA: Nº 305.
03 DE JANEIRO DE 1013. 5ª FEIRA.

1 - BENÍ CARVALHO
Hoje, 3 de janeiro, aniversário do saudoso Bení Carvalho (Benedito Augusto Carvalho dos Santos) um dos poetas da Academia Cearense de Letras onde ingressou no dia 8 de setembro de 1922. Hoje os 127 anos de Bení Carvalho, falecido em 22 de janeiro de 1959 no Rio de Janeiro.


2 - Bení Carvalho  é hoje nome de rua em Fortaleza. Bacharelou-se
pela Faculdade de Direito do Recife  e foi professor catedrático da Faculdade de Direito do Ceará e do Colégio Militar de Fortaleza.


3 - Filólogo e prosador, foi autor de grandes obras. Sua produção mostra os seguintes títulos: Causas dirimentes e flagrante delito (1917), Morfologia e sintaxe de substantivo portugues (1920), Le Droit et la Sociologie (1920), Na Casa de Tiradentes (1931), De florete e luvas (1935), Sexualidade anômala no Direito Criminal (1937), Chama extinta (poesias) - 1937, Ação Parlamentar (1950), Crime contra a religião, os costumes e a família (1950).


4 - Bení Carvalho foi Interventor Federal em nosso Estado além de
deputado federal e Vice-Presidente do Estado.


5 - CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO se localiza na Rua 24
de maio, 950. Aberta de segunda a sexta-feira das 7h30min às 17 horas e  aos sábados  até as 13 horas. Livros semi-novos com os melhores preços.


6 - CRIPTOCOCOSE, A "DOENÇA DO POMBO" está grassando em Fortaleza. O grande número de pombos na Praça do ferreira, no largo em frente ao Palácio João Brígido, são dois locais condenados. A
poeira das fezes ressequidas dos pombos, aspirada pela população provoca a doença que se acomoda nos brônquios e nos pulmões.


7 - O senhor Hugo Moreira Pinheiro é uma das vitimas do criptococose. Funcionário aposentado do DNOCS ele teve que submeter-se a um  difícil tratamento. Agora é um pesquisador ativo
do assunto e onde alerta a todos contra "A Doença do pombo".


8 - Uma coisa é certa: os pombos devem ser exterminados em sua
grande maioria, pois apesar de belos em bando, se constituem numa
grande ameaça a população. 



9 - Atenção Trovadores! A UBT Fortaleza não se reunirá neste sábado, voltando a faze-lo somente no primeiro sábado de fevereiro. A Academia Cearense de letras onde se reúne a UBT está em recesso e por isso mesmo com suas atividades paralizadas até o dia 7 de janeiro. 


10 - ATENÇÃO! Os inimigos do Nordeste continuam lutando, na Camara federal e no senado, para que a SUDENE não seja revitalizada. Maus brasileiros! Reaja, mande um e-mail, telegrama,
fax, ou uma simples correspondencia para o Presidente da Câmara, o presidente do Senado, o presidente da OAB, o presidente da ABI, o presidente nacional do CREA e outras entidades de relevo, além da Presidente Dilma pedindo a reabertura da SUDENE. Se você é nordestino tem esta responsabilidade.


11 - No proximo sábado começará o Campeonato Cearense de Futebol com dois jogos. Um no PV e outro em São Benedito.


12 - Você já sorriu hoje?

Nenhum comentário: