Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TROVAS DE GISELDA MEDEIROS


TROVAS DE GISELDA MEDEIROS
                           
                            Teus olhos são tão bonitos...
                            De fitá-los não me esqueço;
                            são dois mundos infinitos
                            sem meio, fim nem começo.

                            Em noites de lua cheia,
                            a minha alma ouvir procura
                            o canto azul da sereia
                            que em meu peito ainda perdura...

                            Amado, são os teus olhos
                            um turíbulo a incensar,
                            de ternura, os meus abrolhos
                            para que eu possa sonhar...

                            É teu sorriso, querido,
                            ao se abrir com harmonia,
                            um sol maior sustenido,
                            na pauta azul da poesia.
                                
                            Mentiras... dizes, não calas...
                            Eu gosto delas. Deveras,
                            verdades de amor propalas
                            nessas mentiras sinceras.

                            Trovador, segue risonho,
                            a empinar, com arte nova,
                            pelos céus azuis do sonho,
                            as leves pipas da Trova!

                            Amei-te, amor, tanto e tanto...
                            Amei-te mais do que pude!
                            Por isso, fiz deste pranto
                            a minha maior virtude...

                            Da pátria do amor distante,
                            sem o brasão dos teus braços,
                            sou bandeira tremulante
                            no vazio dos espaços.

                            Meu amor, quando sorris
                            e quando me beijam, sábios,
                            teus lábios são colibris,
                            sugando o mel dos meus lábios.

                            Eu acho que os ais tristonhos
                            das ondas, sempre a rolar,
                            são os lamentos dos sonhos,
                            presos nas conchas do mar..

Nenhum comentário: