Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tragédia nos EUA


Tragédia nos EUA

                O fato que ocorreu recentemente na terra do Tio Sam, não foi o primeiro, e, pelo visto, não será o último.
            Nós, recentemente, tivemos uma dessas calamidades, pois quem não se lembra do que aconteceu em Realengo, no Rio de Janeiro, onde umas 20 ou mais crianças foram crucificadas pela ação de um louco.
            Obama, o bom presidente americano, sentiu muito pela fisionomia que apresentou na TV, demonstrando profunda tristeza.
            Contudo, há soluções para evitar esse tipo nojento e cruel de extermínio de pobres crianças que mal nascem, transmudam-se para a eternidade, passando a ser anjos que viverão doravante sob a guarda de Jesus.
            Outra não é senão o uso de portas rotativas, tão comum naquela nação, pois quando estivemos em Nova Iorque, em 1950, já às víamos nos seus diversos prédios, mesmo assim, é preciso que não sejam de madeira, e sim de aço em cada escola com detectores de metal. Em assim fazendo, nenhum desvairado vai penetrar no interior dos estabelecimentos de ensino de qualquer nação armado.
            Aqui no Brasil isto é muito fácil de fazer, porque não somos uma república federativa como dizem por aí, e sim unitária com fachada de federação. Destarte, uma lei neste sentido em sendo aprovada pelo nosso Congresso, tem efeito geral. Nos EUA não, lá um estado legisla em tal sentido, outros não; Para a medida se generalizar será preciso que Obama saia de estado em estado convencendo-os a de tal modo proceder. Mesmo assim ainda não levamos vantagem sobre os “States”, porque o nosso Congresso é dorminhoco, o exemplo maior está aí com os assassinatos constantes em toda parte, tudo porque o regime semiaberto continua escancarado.



Edgar Carlos de Amorim
Escritor

Nenhum comentário: