Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

domingo, 13 de janeiro de 2013

POETAS DO INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA PORTUGUESA


INSTITUTO  CEARENSE DE CULTURA PORTUGUESA
            Fortaleza - Ceará

Divulgando nossos poetas:
Equipe: Cláudia Gentil.
             Glória Jaguaribe.
             Cláudia Barreto.
          

CANTIGA FEITA DE FLORES
Vicente Alencar

É meio de semana.
As flores estão lindas,
parecidas com você. 
Elas levam em suas pétalas
os meus recados, 
os meus carinhos, 
e a minha companhia.
Elas te vêem com meus olhos
e estão emudecidas
porque não podem usar minha voz.
Mas em suas cores
em seu perfume
e com sua beleza
elas lhe oferecem a minha
cantiga de amor.



MESSEJANA
Edmar Freitas
(Autor do livro Poemas
de amor a Messejana)

Messejana
É essa brisa
que sopra da Abreulândia,
espreguiçando-se
no verde das Mangueiras.

Messejana
é esse instante,
entre a Cidade
e os campos de Aquiraz, 
iluminados por luz de vaga-lume.

Messejana
é essa lembrança
que de vez em quando
temos do passado, 
Messejana é Iracema e seus encantos.

Nenhum comentário: