Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

POETA SIDNEY NETO


POETA SIDNEY NETO - LEIA POR FAVOR

Atenção amigos:
- Estou necessitando de uma foto do saudoso poeta José Vicente SIDNEY NETO que viveu a maior parte de sua vida na Casa do Estudante em Fortaleza. Ele faleceu em  1972 enão temos nenhum contato com a família.

Quem puder nos informar algo a respeito por favor utilize meu e-mail:
vicentealencar25@yahoo.com.br
ficarei grato,
OBRIGADO.

Um comentário:

Francisco Ari disse...

Nessa época morei na Casa do Estudante (famosa "mansão da Nogueira Acioly"). Havia uma certa convivência minha com o poeta Sidney, pois eu era um dos poucos que ele permitia chegar até o aposento dele. Último da ala térrea à esquerda de quem entra na Casa do Estudante. Fui morador do apto 8 na mesma ala do poeta. Sempre recluso, mas que consegui abrir sua solidão demonstrando a ele meu interesse pela poesia parnasiana. Me deu cópia do soneto "VISAO DIVINA". Uma clara referencia poética à música que por culpa do destino o levou àquela vida despojada.
Quanto a fotografia, se perdeu nas minhas mudanças sucessivas. Eram poucas fotos porque uma raridade na época um estudante pobre com uma "maquina fotográfica". Empenhava-a no primeiro porre no bar do finado Zé Rodrigo (esquina à Casa do Estudante).