Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova de Ademar >>>

Quando eu vou a minha serra

deixo feliz meu olfato,
sentindo o cheiro da terra
que vem das folhas do mato.
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Meu pai nunca teve intuito
de ser rico nenhum dia,
e como nunca quis muito
teve tudo que queria.
Geraldo Amâncio/CE
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Enquanto proles "distintas"
esbanjam pão e agasalho...
milhões de bocas famintas
vivem clamando trabalho.
Djalma Mota/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2002 > Campos de Goytacases/RJ
Tema > LIVRO > 3º Lugar
Na biblioteca há mil sábios
a nosso inteiro dispor.
- Sem sequer mover os lábios,
cada livro é um professor!
A. A. de Assis/PR
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Saudade, luz pequenina,
nas sombras da solidão.
No entanto, como ilumina
as trevas do coração!
Maria Izabel Miranda/SP
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
Com este peito repleto de luxúrias,
por livrar-me do abismo da injurias
e encher-me outra vez de inspirações;
faz mergulhar-me nas poesias calmas,
pois a distância que separa as almas
não separa jamais, dois corações...
Isaac Jordão/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
       EU INFANTE.
 
                                        Ives Gandra/SP
 
Meu ano acaba, volto a ser menino,
encantos descobrindo pela lua,
meus papagaios lúdicos empino
enquanto elevo aos céus minh’alma nua.
 
Retorno no rever de meu destino,
ao moleque que andava pela rua,
sonhando sonhos mil, em desatino,
sem nunca perceber que a vida é crua.
 
Meu passado repasso num instante
e meu presente engolfo no futuro,
que se torna de mais em mais incerto,
 
Mas que não tira o brilho de eu infante,
que fazia ser claro o que era escuro
e plantava jardins pelo deserto.

Nenhum comentário: