Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Num triste e cruel enredo
escrito por poderosos,
a Terra treme com medo
das mãos dos gananciosos...
Ademar Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Nacional >>>
Que haverá de mais valor
num mundo de corre, corre?
Amigo é o único amor
que na vida nunca morre!...
Myrthes Mazza Masiero/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Uma família sem teto,
repartia o mesmo pão...
Mas sobrava sempre afeto,
no final da divisão...! 
Mara Melinni/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2012 > Cantagalo/RJ
Tema > ESPAÇO > 9º Lugar
Homem...! É afoito seu passo
e um paradoxo o consome:
- Rompe limites no Espaço,
enquanto a Terra... tem fome!
Pedro Mello/SP
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Ventura traz alegrias
depois a dor... desenganos ...
- Conosco fica dois dias ...
Deixa a saudade, por anos ...
Nice Nascimento/RJ
 
<<<  U m a    P o e s i a  >>>
ANO VELHO E ANO NOVO.
Há, de dois mil e doze, mil lembranças
de momentos bonitos e felizes;
entretanto, ficaram cicatrizes
que não foram curadas pelas mansas
madrugadas de sonhos e esperanças,
porque o tempo mesquinho não deixou!
das promessas negadas, inda vou
mover duro processo cautelar:
O Ano Novo precisa me pagar
os calotes do ano que passou!
José Lucas de Barros/RN
 
<<< Soneto do Dia >>>
 NÃO ME PERGUNTES...
 
                                      –Maria Nascimento/RJ

Não me perguntes, nunca, onde, nem quando,
ou como este amor louco floresceu,
que até hoje ainda estou me perguntando
e a resposta nem DEUS, que é Deus, me deu. 

Sei apenas que a vida vai passando...
Na espera, quanto tempo se perdeu,
enquanto segui, tola, procurando
dividir este amor que era só meu... 

Lamento ver que o tempo foi perdido,
e, apesar do que tenho padecido,
não meço o amor que sinto por meu pranto ; 

mas se o medisse, então, eu te diria
que o teu amor tem tanta primazia,
que nem a minha vida vale tanto...

Nenhum comentário: