Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova de Ademar >>>
Uma mensagem de luz
que trouxe uma fé tamanha
foi aquela que Jesus
deixou pra nós na montanha.
–Ademar Macedo/RN–

<<< Uma Trova Nacional >>>
Há momento em que a bondade
forja a mentira bonita,
porque sente que há verdade
que jamais pode ser dita!...
–Maria Nascimento/RJ–

<<< Uma Trova Potiguar >>>
O coração do poeta,
que abriga toda emoção,
flechado por uma seta,
sangra somente paixão.
–Marcos Medeiros/RN–

<<< Uma Trova Premiada >>>
2000 > Sete Lagoas/MG
Tema > DESCOBERTA > M/H
Em cada dia eu renasço
- apesar de envelhecer –
descobrindo, passo a passo,
a alegria de viver!
–Marina Bruna/SP–

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
A saudade que me invade
ninguém já sofreu, porque
a saudade é mais saudade
se é saudade de você...
–Darcy Tecídio/RJ–

<<<  U m a    P o e s i a  >>>
No trabalho das colmeias
me inspiro em meu dia-a-dia,
eu e a abelha laboramos
numa intensa parceria:
ela tira o mel das flores
e eu ponho em minha poesia.
–José Lucas de Barros/RN–

<<< Soneto do Dia >>>
 UMA LÁGRIMA DE AMOR.

                                     –Sônia Sobreira/RJ–

Sonho com uma lágrima de amor,
aquela que renova uma esperança,
que traga para mim, nova aliança
e me faça esquecer tamanha dor...

Sonho com uma lágrima de amor
que me inspire novo alento e confiança,
aquela que me encha de bonança
e expresse um sonho bom! Seja o que for.

Uma lágrima de amor que inspire versos,
rimas perfeitas, vendavais dispersos,
que ressuscite os sonhos que mataste.

Que leve os crepúsculos tristonhos,
saudade das saudades dos meus sonhos
e a névoa das lembranças que deixaste.


Nenhum comentário: