Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Efeitos medicinais da melancia


Efeitos medicinais da melancia

É a melancia uma planta herbácea, originária da África, pertencente à família das cucurbitáceas e polispermas, de casca verde e polpa vermelha, segundo os dicionaristas.
     Pois bem, a melancia, além de ser um complexo vitamínico, nos dias atuais, tem função terapêutica para evitar o câncer de próstata, da bexiga e dos seios.
     Sem dúvida, o maior índice de mortalidade entre os homens de idade superior a quarenta anos é de câncer de próstata, porquanto, segundo os dados estatísticos, 70% dos idosos têm como causa morte a mesma doença, cuja cura até hoje não há como obtê-la, a não ser por meio de cirurgia quando é descoberta a tempo. No caso de já haver metástase, ou seja, quando a doença já se espalhou pelo organismo, o enfermo passa a ser terminal.
     Nós já fomos acometido de inflamação na próstata, embora não estivéssemos sendo vitimado pela pertinaz doença, segundo os exames feitos. Enquanto isto a infecção persistia sem que os remédios ministrados produzissem efeito. Ficamos intrigado com o que estava ocorrendo. Meditamos, e imediatamente suspendemos três sucos de laranja que estávamos tomando por dia.
     Aí então lembramo-nos daquilo que ouvimos das pessoas mais velhas, quando ainda estávamos com a idade de 10 anos, lá no Rio Grande do Norte. Ou seja, a entrecasca da melancia, a parte mais branca, era excelente para a próstata, segundo afirmavam.
     Passamos a tomá-la após ser batida no liquidificador como o primeiro copo d'água a ser ingerido ao amanhecer. Como os nossos rins funcionam bem, ainda tomamos mais dois ambos do filtro. Após 15 dias, estávamos completamente curado da infecção urinária, enquanto o nosso PSA que estava em 5, havia baixado para 0,83.
     E nunca mais deixávamos de tomar o precioso líquido, pois estávamo-nos dando muito bem. Mas, não é só isto, a entrecasca da melancia tanto é boa para evitar o câncer de próstata, como também da bexiga. Além do mais, a parte vermelha tem papel preponderante para impedir que o mesmo mal atinja os seios da mulher. Para melhor reforçar os nossos argumentos, certa vez lemos um artigo do Prof. Roberto Carvalho Rocha, segundo o qual um médico brasileiro ao chegar aos Estados Unidos, fez o PSA, e ficou comprovado que estava com câncer na próstata. Foi por isto mesmo recomendado a passar um mês numa praia, só comendo melancia e melão. Após isto, ao voltar, fez novo exame, e não havia mais sinal algum do conhecido mal desagregador das células.
      Ademais, ainda tem a melancia outro fim, ou mais precisamente, erótico, porquanto em colocando dez sementes suas num liquidificador e  batendo-as com leite, tomando três vezes por semana, causa efeito libidinoso.
                Além disso, a melancia é uma fruta que contém vitaminas C e A. No entanto, por ser muito doce não é bom que pessoas com tendência à obesidade, passem a ingeri-la costumeiramente.
                Para plantá-la e colher os frutos já fizemos e conseguimos recolher até com quinze quilos sem precisar do uso de agrotóxicos.
                Seja lá como for, até hoje só ela é capaz de conter o avanço do câncer de próstata, chegando mesmo a eliminá-lo.

Edgar Carlos de Amorim
Escritor

Nenhum comentário: