Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AO MEU LUGAR Margarida Alencar


AO MEU LUGAR
Margarida Alencar
 
A tarde, como um barco,
atracou no nosso porto,
trazendo um lento crepúsculo.
E as brumas do entardecer
encobriram a vista da Ilha Encantada.
A maré cheia balouçava as canoas,
que repousavam na branca areia.
O porto estava calmo,
como que entorpecido, como eu.
Fui caminhando, acariciando,
de leve, as areias finas da praia,
salpicadas de conchinhas róseas e marrons.
Vez em quando, as espumas das ondas,
as mais afoitas,
vinham beijar-me os pés descalços...
Cheguei depois da tormenta,
a chuva lavou o ar,
e o céu voltou àquele azul de antes.
A paz também chegou, porque eu regressei.
O mar e a noite são o nosso porto.
A água negra e o mundo adormecido
me rodearam,
mas, a aurora, em breve, chegará.
Sinto que estou, novamente, em casa!
O meu lugar me recebeu como dantes,
de braços e coração abertos!
Na balaustrada ví uma lua nova, como uma vírgula,
que me deu boas vindas.
 
 
 
MARGARIDA ALENCAR - É advogada (UFC), Administradora (UECE) e Licenciada em Letras (UNIFOR(),escritora, publicou livro intitulado "Sombras na Parede", contos. Participou com publicações em várias Antologias e, atualmente, prepara um novo livro de poemas. Ocupa a cátedra de No 12, na Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras-ACCAL, tendo como Patrono Raimundo Cela. É coordenadora do Movimento Cultural Terça-feira em Prosa e  Verso que se realiza todos os
meses na Academia Cearense de Letras.

Nenhum comentário: