Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A POESIA VAI SALVAR O MUNDO Manuela Torquato


INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA PORTUGUESA
                        Fortaleza - Ceará


    A POESIA VAI SALVAR O MUNDO
                 Manuela Torquato +
             (ex-Docente da UNIFOR)

  Aos poetas Antonio Pompeu, Vicente Alencar,
  as Terças em Prosa e Verso.


Uma rosa se desfolha
Sentindo minha saudade.
Olho então em redor:
já que não sinto perfume,
Vigio, atenta um colibri
Que se embebeda de néctar
nas flores do meu jardim.
Brilha la fora o sol
afasto a saudade de mim!
Levo o lenço mofado, torcido
Rasgo papel envelhecido
e sinto o vento de poesia,
Que vem de Inez, Antônio
Gilberto ou do rouxinol
Pela beleza da manhã dourada
Crio asas, torno-me fada,
invoco a triste Florbela
Ou a tão doce Cecília.
Solto as penas à Luz,
lembro a voz e Pedro, Vicente,
Louvo meu doce Jesus
Leio versos de Neide, Giselda
e dentro do meu peito
No silêncio do diaque segue
Fico quieta e tão silente
Ouvindoo grito do bem-te-vi!

04-02-2003.

Nenhum comentário: