Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Frases

"A Liberdade de Imprensa é coisa séria. Não é assunto para ser tratado por canalhas" (Jornalista Vicente Alencar)


"A Dignidade e a Democracia de um país passam pelas críticas e observações de sua Imprensa" (Jornalista Vicente Alencar)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vicente Alencar Informa

INTERNET E A COMUNICAÇÃO

O Rádio AM e FM ganharam, há alguns anos, um grande reforço, que, agora, se desenvolve muito bem. Trata-se da Comunicação Via internet, ou seja, Via WEB. Muitas são as estações virtuais no Brasil e no mundo. Aqui, em Fortaleza, temos algumas, entre elas a Rádio Cultura de Fortaleza WEB, que apresenta a Música Popular Brasileira e o Jornalismo como carros-chefe.

LIVRO DE ROSE ESPÍNDOLA

No próximo dia 30, por volta das 19 horas e 30 minutos, o lançamento do livro CAMINHOS DE ROSE, da educadora cearense Rose Espíndola Benevides, também, tradutora, e mulher de Maurício Benevides. Será no Salão de Eventos do BNB Clube, na Av. Santos Dumont. Muitos amigos de Rose se farão presentes ao livro, com matérias das mais interessantes.

RAUL SAMPAIO

Por falar em Maurício Benevides, é necessário destacar que em seu último CD, "TU & EU", ao lado de Rose, conta com uma música inédita, do consagrado compositor Raul Sampaio, de 83 anos. Ele escreveu a letra e compôs a música de PRECE À ARVORE, que é a faixa 12 do CD. Foi um "mimo" especial para Maurício e Rose, pois, trata-se de um samba canção inédito.

PAÍS EM BAIXA

O Brasil esrtá em baixa. Governo fraquíssimo, em todos os quadrantes. Em todas as esferas. O que comprova tudo isso são os assaltos, o péssimo sistema de Saúde (que está na UTI), irregularidades na Educação, e estouros financeiros, crises ministeriais, problemas em todos os estados. Somente a Educação bem organizada, a instrução bem apresentada, o Bom Senso e a Responsabilidade vão nos tirar do BURACO que nos encontramos. Lamentável! Ainda ficam os 72.1 de analfabetos do Brasil defendendo quem nao merece!

LEMBRANDO...

Só para aliviar (se puder) seu pensamento. Segundo as estatísticas internacionais o Brasil que há poucos anos era o 69o colocado no Índice de Desenvolvimento Humano despecou 20 degraus para o 89o lugar. Confiram por favor!

PARA PENSAR

Presidente da República, Governador de Estasdo, senador, Deputado Federal, Deputado Estadual, Prefeito. Todos eles são cargos públicos, mandatos votados pelo público. Se o "povão" que é o público, qual a razão dos que tem (ou já tiveram) cargos públicos não se tartam nos Hospitais do Sistema Único de saúde (SUS)?

VOCAÇÃO?

Quando estudamos CIÊNCIA POLÍTICA (Alô Christiano Câmara) sabemos que Política não é profissão e sim Vocação (Alô Ray Magalhaes). No Brasil é DIFERENTE!

JORNAL DA CORRUPÇÃO
O Brasil anda "tão bem" que, há mais de 15 anos, o Radialista Paulo Oliveira, apresenta, diariamente, às 5 horas e 55 minutos, o JORNAL DA CORRUPÇÃO, na Rádio Verdes Mares AM, 810. Mostra as mazelas, irregularidades, furtos e roubos, tudo o que existe de desvios no país. E os envolvidos não param de errar! As tetas da Nação estão sempre pingando!

A IMPRENSA CUMPRE

A Imprensa Brasileira está aí, um exemplo, cumpre com o seu papel. Pesquisa, mostra, apresenta, denuncia. Mas, o brasil continua sendo um país que não cumpre as Leis, que ele mesmo produziu.

NECESSIDADE

Para o Brasil se constituir num país extraordinário não precisaria ser NECESSÁRIO nenhuma medida excelente. Bastaria cumprir as Leis. A partir do que manda a sua Constituição.

ALMOÇO DA ABRAJET

O presidente José Rangel, comandará hoje, a partir do meio dia e meia, almoço de todos os seus colegas da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-ABRAJET. Entre os assuntos em pauta, a inclusão da ABRAJET na Câmara Setorial de Eventos, instalada em Fortaleza, e, para a qual, foi convidada.

UBT RECEBE NESTE SÁBADO

Neste sábado, dia 5 de novembro, a UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES-UBT, Secção de Fortaleza, estará completando 42 anos. Todos os associados, sócios Honorários, Beneméritos e os amigos são convidados para participarem da reunião festiva a partir das 10 da manhã (sem atraso) na Academia Cearense de Letras (Palácio da Luz).